Grupo está sendo coordenado pelo deputado federal Sérgio Petecão
O PMDB disse não, mas o fato não desanimou o deputado federal Sérgio Petecão (PMN), que conseguiu viabilizar, com outros cinco partidos de oposição no Estado - PSDB, DEM, PPS, PSC e PHS -, a realização de uma série de reuniões no interior do Estado a partir deste fim de semana para, entre outros temas, discutir o assunto mais importante do momento para o grupo: a unidade da oposição e a garantia de uma estrutura mínima, na capital e no interior, para os candidatos majoritários e proporcionais nas eleições de 2010 que irão apresentar um projeto de governo em contraponto ao projeto da Frente Popular.
Acompanhado dos deputados que integram a bancada de oposição na Assembleia Legislativa, do presidente regional do PSDB e ex-candidato a prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, do ex-deputado federal Marcio Bittar e outros dirigentes e lideranças partidárias da oposição, Sérgio Petecão inicia sexta-feira à noite, com um jantar em Xapuri, terra de Chico Mendes e hoje cidade administrada pelo PT,o que está sendo denominado de “caravana da mudança”.
“Vamos realizar uma reunião ampliada da oposição no sábado às 18 horas em Epitaciolândia e, antes, vamos a Xapuri, Assis Brasil e Brasileia convidar os companheiros da oposição desses municípios para participar dessa que será a primeira de uma série de reuniões que iremos realizar”, disse Petecão.
Segundo ele, a decisão por tentar unir a oposição, apesar de o PMDB ter dito que nesse momento não participará do esforço, não é apenas uma forma de tentar “juntar os cacos” das eleições municipais de 2008, mas manter a unidade, o discurso e debater idéias e propostas para as eleições gerais de 2010.
“Vários parlamentares já confirmaram presença na caravana. Infelizmente o PMDB não estará conosco neste primeiro momento, mas acreditamos que eles irão se juntar a nós no futuro”, disse Petecão.
Também serão realizadas reuniões do mesmo tipo em Acrelândia, Plácido de Castro, Capixaba e Senador Guiomard, com reunião ampliada em Senador Guiomard, além de visitas aos municípios de Manuel Urbano, Santa Rosa e Bujari para uma reunião das lideranças da região em Sena Madureira, provavelmente em abril e, em seguida, uma ampla reunião com lideranças da oposição em Feijó, Tarauacá e todo o Vale do Juruá em Cruzeiro do Sul.
“Estamos iniciando as discussões e queremos ouvir todo mundo, trazer para o grupo todos os partidos e líderes que integram a oposição no Estado. Esse é um movimento que não tem líderes, coordenadores. Todos nós fazemos um pouco e vamos trabalhar para que essa unidade permaneça e assim tenhamos um grupo consolidado em todo o Estado para as eleições gerais de 2010, com palanque e candidatos na maioria dos municípios e uma chapa forte e com chances de disputar o governo do Estado, o Senado e disputar cadeiras na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal”, disse Petecão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário