"A tecnologia digital é a arte de criar necessidades desnecessárias que se tornam absolutamente imprescindíveis." (Joelmir Beting)
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Edvaldo Magalhães diz que PC do B quer estar na “foto majoritária” em 2010
O presidente da Assembléia Legislativa do Acre disse aos filiados do PC do B (Partido Comunista do Brasil) durante a conferência municipal em Cruzeiro do Sul, realizada no último sábado (22), que na hora certa o partido vai dizer que quer um lugar na "foto majoritária" em 2010. Edivaldo Magalhães entende que a sigla criou condições políticas para isso. A maior parte dos 800 filiados do PC do B em Cruzeiro do Sul esteve reunida no Teatro José de Alencar, durante a conferência que envolveu os debates sobre os rumos do partido e a escolha da diretoria municipal. Além de Edvaldo Magalhães que é o presidente regional da sigla, estiveram presentes também, o deputado Moisés Diniz que é o líder do governo na Assembléia, a deputada federal Perpétua Almeida, Zequinha Lima candidato a vice-prefeito nas últimas eleições e o vereador cruzeirense Edivaldo Gomes.
Edivaldo Magalhães ressalta que o PC do B é o único partido que reúne sua militância para uma discussão coletiva no sentido de observar onde estão os erros. Ele disse que a Frente Popular construiu uma trajetória política invejável no estado, mas essa frente precisa ser repactuada. O presidente da Assembléia falou também que o PC do B já vinha chamando e alertando os outros partidos pra essa discussão, que se torna ainda mais necessária com a saída da senadora Marinha Silva do PT. "A mexida que Marinha deu abriu espaço pra rediscussão, pra dizer que temos que cuidar mais da nossa política", alerta. Magalhães disse que está observando, conversando e respeitando o direito da ex-ministra em querer ser presidente.
A evolução do PC do B no estado, também já cria condições para o partido estar presente na chapa majoritária em 2010, Edivaldo Magalhães diz que nomes o partido têm e na hora certa anunciará que quer um lugar. O fortalecimento do PC do B também abre a possibilidade do Partido apresentar uma chapa própria para as candidaturas a deputados estaduais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário