segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PC do B realiza Conferência em Mâncio Lima


O Partido Comunista do Brasil, encerra neste final de semana suas conferências municipais nos 22 municípios do Estado.
Neste sábado (19), as principais lideranças comunistas do Juruá, estiveram em Mâncio Lima, onde foi realizada a conferência Municipal do partido.

conferencia_pc_do_b_mancio_lima.jpgO Vice Prefeito da cidade Eriton Maia, os vereadores Luiz Bem Vindo e Joel Poyanauas, os deputados Estadual e Federal Edvaldo Magalães e Perpétua Almeida, o vereador cruzeirense Edvaldo Gomes e o ex vereador Zequinha Lima, entre outras personalidades prestigiaram o encontro que foi realizado no Cemupe (Centro de Multiuso Padre Edson).

Eriton Maia, disse que a Conferência de Mâncio Lima, faz parte da estratégia do partido para a realização do 12° Congresso Nacional que vai acontecer em São Paulo no mês de Novembro. Antes nos dias 26 e 27 deste Mês, será realizada em Rio Branco, a Conferência Estadual, onde será debatida a conjuntura estadual e nacional e eleição da nova diretória do partido para o próximo biênio.

Para ele, este é um momento importante da vida partidária, onde várias lideranças estão se aproximando do partido e anunciando novas filiações. Em Mâncio Lima, não é diferente, muitas lideranças sociais tem conversado e a expectativa é que novas filiações sejam feitas nos próximos meses. Para ele, isso representa o crescimento e fortalecimento do partido.

O Presidente Estadual do partido deputado Edvaldo Magalhães, disse que está sendo feito um processo intenso de mobilização e estruturação partidária. O partido está presente nos 22 municípios do Acre e em todos está havendo a conferência municipal, elegendo delegados para a conferência estadual nos dias 26 e 27 deste mês.

Segundo o parlamentar, a intenção é fazer um balanço da trajetória do partido, fazendo uma discussão, sobre as perspectivas que se apresentam para Frente Popular e para o PC do B. Para o comunista, cabe ao PC do B, uma missão maior nas eleições de 2010. Para isso, é preciso uma discussão que envolva responsabilidade política, ousadia do partido e que sirva como instrumento para recimentar a união da Frente Popular.

Para Edvaldo, é preciso a coligação fazer um balanço de sua experiência política, de sua trajetória política, para que possa apresentar-se em 2010 com um programa atualizado, com suas bandeiras renovadas e uma chapa majoritária que espelhe a pluralidade política em construção desde 1990.

Quanto à eleição presidencial, disse que a candidatura da Senadora Marina Silva mexeu com o tabuleiro da sucessão presidencial. Havia uma previsão de uma polarização da candidatura tucana de José Serra, com a candidatura do campo lulista Dilma Russef. Agora a entrada da senadora, trouxe para o cenário também a possibilidade da candidatura de Ciro Gomes, abrindo um leque maior de opções para o Presidente Lula, o que levará a eleição para o segundo turno e destacou que os comunistas estarão apoiando a candidatura apoiada pelo Presidente Lula.

A Deputada Perpétua Almeida, disse que o PC do B, é um partido que se reúne sempre e aproveita os anos onde não há eleição para mobilizar, fazer os cursos de formação, renovar os quadros de direção e os compromissos com o partido, com o Acre e com a Nação. Ela anunciou que o Presidente Nacional do partido estará no Estado para prestigiar a conferência estadual. O que demonstra que o partido está vivendo um bom momento no Acre, que é promissor para o Brasil, que é o crescimento partidário.

A deputada também defendeu que as principais lideranças da Frente Popular estejam na chapa majoritária em 2010 e defendeu as candidaturas de Jorge Viana e Edvaldo Magalhães para o senado da República.

Nenhum comentário: