segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Morre em Brasília o ex-governador Geraldo Mesquita


Faleceu por volta do meio dia desta sexta-feira (11), hora do Acre, o ex-governador do Acre Geraldo Mesquita. De acordo com as primeiras informações, Geraldo Mesquita morreu em sua própria casa em Brasília ao lado da esposa, filhos e da equipe médica que lhe acompanhava. O ex-governador estava debilitado, não se alimentava normalmente e já fazia tratamento há anos de um câncer, que provocou sua morte, segundo os familiares.
O filho dele, o senador Geraldo Mesquita (PMDB), estava no gabinete do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), em Rio Branco, participando de reuniões de planejamento estratégico quando recebeu a noticia por telefone. Muito abalado, Geraldinho disse que retorna na tarde de hoje para Brasília, onde deve ficar com a família acompanhando o velório. A família ainda não decidiu onde o ex-governador será sepultado.
Geraldo Gurgel de Mesquita nasceu em Feijó-AC, no dia 7 de janeiro de 1919. Ele foi deputado federal (1963-1971), senador (1971-1975) e governador do Acre (1975-1979).
Roberto Vaz, da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

Nenhum comentário: