"A tecnologia digital é a arte de criar necessidades desnecessárias que se tornam absolutamente imprescindíveis." (Joelmir Beting)
sexta-feira, 17 de abril de 2009
"SUSAN BOYLE"Susan Boyle - Singer - Britains Got Talent 2009 (With Lyrics)
No dia 11 de abril passado, a inglesa Susan Boyle, 47 anos, virgem, feia e gordinha, apresentou-se no programa Britains Got Talent.
Foi ridicularizada quando disse que queria ser uma cantora profissional, vaiada quando disse sua idade, e quando anunciou a música que iria cantar: "I Dreamed a Dream", do musical "Les Miserables".
Então, soltou a voz. O público delirou. Era uma voz de anjo. As pessoas choraram, tentaram cantar junto. Os jurados se remexeram nas cadeiras, o terrível apresentador, que tentara ridicularizá-la, se encolheu e arregalou os olhos.
No fim, foi aplaudida de pé. As pessoas choravam desbragadamente. Uma das juradas pediu desculpas pelo cinismo com que ela foi recebida.
Susan Boyle é pura magia: feia, gorda, virgem aos 47, mas arrebentou com os conceitos de beleza e arte vigentes na mídia.
Começou a sonhar em ser cantora e a estudar aos 12. Quando se apresentou, estava desempregada. Recebeu a maior nota entre todas as pessoas que se apresentaram nos três anos de existência do programa.
Impossível não se emocionar. Veja no Youtube. Espalhe.
A arte não tem cara feia nem bonita, não tem idade. É apenas arte. Talento.
Susan estuda canto há simplesmente 35 anos. Sozinha.
Os empresários disputam um contrato com Susan Boyle desde que ela veio a público dizer que queria ser uma cantora profissional.
◙ Luciano Martins Costa é jornalista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário