domingo, 31 de agosto de 2008

Um Vice de prestígio

No processo ensino-aprendizagem, em qualquer contexto em que se esteja inserido, é necessário que se conheça as categorias que integram este processo como elementos fundamentais para um melhor aproveitamento da aprendizagem. É necessário ter clareza sobre o conjunto. Cercado desses ingredientes o jovem professor Edvan Pinheiro, formado em pedagogia pela Universidade Federal do Acre (Ufac), se apresenta como candidato à vice-prefeito de Marechal Thaumaturgo pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Aos 30 anos de idade Edvan Pinheiro entrou na vida pública, quando assumiu por força de concurso público a coordenação de educação do Estado em Marechal Thaumaturgo. Ele está afastado da função em virtude da candidatura.

Edvan Pinheiro se diz orgulhoso dos avanços no setor educacional no município onde segundo ele, 100% da população com idade escolar têm acesso à escola. E destaca o fato de haver ensino médio nas comunidades Belfort, Foz do Breu, Triunfo, Foz do Bajé e Foz do Tejo.

“Esses 100% precisam ser aperfeiçoados. Lembro-me que na minha infância tive que sair daqui, para estudar em Porto Walter, mesmo morando na sede da então Vila. Agora a realidade é outra, temos inclusive ensino superior”, revela.

Em uma rápida conversa ele foi categórico: pode ser que quem esteja lendo este texto há de dizer, mas o professor quer ser político por quê? A resposta também foi rápida, fazemos parte de um projeto político é verdade.

A realidade nos mostra que, a possibilidade de participar de um novo ciclo administrativo instiga a imaginação de fortalecer a área de Educação, além de outros seguimentos da administração pública.

O prefeito Itamar de Sá, a custa de muito esforço, trouxe o progresso para essa região, resultado de parcerias com o governo, essa é uma luta que não pode parar.

Nenhum comentário: